Jardineiras!

Olá Amores!!!

Mais uma segunda-feira começando e temos uma semana inteira de posts pela frente.  O blog anda meio desatualizado, mas acreditem não é desanimo e nem falta de assunto. Para quem viu meu último post aqui, acabamos de abrir um brechó com uma amiga nossa e o tempo está bem apertado. Mas juro que estamos nos adaptando a essa nova rotina para sempre fazer posts aqui para vocês. Agora, vamos ao que nos interessa! O assunto de hoje.

Elas já estão por aí a um bom tempo. Desde que surgiram em 1791, as jardineiras deixaram de ser uma peça funcional e adotaram de vez seu status Fashion. Isso porque inicialmente a jardineira era uma peça usada por homens. Como era feita de tecidos bem grossos e resistentes, algum tempo depois passou a ser usada por mulheres que iam trabalhar em fábricas (durante a 1º Guerra Mundial) e logo depois por mecânicos como uma forma de proteção, já que era uma peça bem resistente. Ou seja, era uma peça basicamente voltada para proteção durante algum trabalho mais pesado.

A Jardineira foi um grande hit do verão e, pelo que parece, elas não vão sair dos nossos guarda-roupas tão cedo. Continuo vendo várias vitrines por aí com jardineiras. Isso significa que elas continuam em alta nessa estação.

E já que os dias e as noites estão mais fresquinhos, acho legal mostrar para vocês algumas inspirações de como usar essa peça tão Fashion para uma estação um pouco mais fresquinha. Não tem muito mistério! Afinal, em minha opinião, a jardineira (principalmente a jeans) é uma peça que combina com quase tudo. Basta um pouquinho de paciência e um monte de imaginação.

Vamos ver?














Bem minhas lindas, espero muito que tenham gostado do post de hoje e que aproveitem as nossas inspirações.

Comentários

Postagens mais visitadas