A Saúde das Unhas Começa Pela Boca.

Desde sempre elas são um assunto que muito nos interessa. Afinal, são elas que ajudam a embelezar nossas mãos. O problema é quando elas são fracas, quebram, descamam e fazem o fazem o favor de não querer ficar bonita de modo algum.

Para nos ajudar a buscar uma unha cada vez mais bonita a nossa querida Nutri Danielle Magalhães deu algumas dicas nos mostrando o que fazer para acabar de vez com esse suplício que é manter as unhas saudáveis.

Vem dar uma conferida nas dicas que ela nos mostrou!



Unhas fracas, quebradiças ou descamando? Quer saber como tentar resolver tudo isso através da alimentação? Então, vem comigo!

Consuma diariamente alimentos fontes de:
👉 Proteínas: carnes, ovos, misturas de cereais (arroz, milho, quinua) com leguminosas (feijão, lentilha, ervilha).
👉Vitamina E e gorduras boas: nozes, castanhas, amêndoas, avelãs.
👉Ferro: carnes e vegetais verdes escuros (couve, brócolis, espinafre). No caso dos vegetais, procure sempre consumi-los junto com alguma fonte de vitamina C, para que o ferro tenha uma boa absorção!
👉 Biotina: gema de ovo e alimentos integrais.
👉Cálcio: leite, couve, espinafre, brócolis.
👉 Vitamina C: frutas cítricas.
👉 Vitamina A: mamão, cenoura, abóbora.

Como puderam perceber, uma alimentação DIVERSIFICADA e RICA em nutrientes é fundamental para ter unhas fortes! Por isso, muito cuidado com dietas restritivas e sem acompanhamento nutricional! 

Vale lembrar que unhas fracas podem indicar doenças como, hipotireoidismo e alergias de contato, por isso, procure sempre seu médico também!
Para ajustar as quantidades necessárias de cada nutriente e avaliar se você pode estar com alguma deficiência nutricional, procure seu Nutricionista! 
Não esqueça: a SAÚDE começa pela boca! Não adianta buscarmos beleza exterior se a gente não se cuidar primeiramente internamente!

Beijos da Nutri.

Danielle Magalhães.

Comentários

Postagens mais visitadas