Look Inspiração: Festas mais Formais

Olá Amores!!!

Ir a festas que exigem um traje um pouco mais formal todo mundo gosta, né¿ O problema é quando esse convite chega em um momento no qual você está desprovido de grana para alugar uma roupa ou, até mesmo, para comprar uma.

Pensando nisso o look inspiração de hoje é voltado para esse fato! Vamos mostrar para vocês como ir bem arrumada para uma festa onde você precisa estar um pouco mais formal gastando super pouco ou nada. Vem com a gente!

Para começar faça uma varredura no seu guarda-roupa alguns dias antes da festa. Veja se tem algum vestido que sirva para você. No meu caso usei um vestido que amo e que deixo guardado para algumas ocasiões especiais. Mas você pode ver outras peças também. Uma calça pantalona de um tecido mais fino e uma blusinha de cetim de seda também funciona como traje mais formal para ocasiões como casamentos, formaturas e 15 anos, por exemplo.  Monte os looks mentalmente e quando decidir qual vai usar fotografe e deixe guardado até o dia da sua festa. Mas fotografe o look completo já com acessórios e tudo mais.

Se achar que está faltando um acessório mais arrumadinho e quiser comprar algum, opte por compra-lo em um brechó. Assim você estará bem arrumada, mas gastará pouco dinheiro. Outra opção é procurar acessórios que você já tenha em casa e que acabam ficando esquecidos no fundo do guarda-roupa. São dicas bem simples, mas que ajudam muito!

Para o meu look, optei por um vestido longo que, como já disse uso somente em ocasiões especiais. Fui a uma festa de formatura, então o vestido coube direitinho para a ocasião. Os acessórios que usei, com exceção dos brincos e do cordão, foram comprados em brechós. A sandália e a bolsa foram compradas em um brechó online e o acessório de cabelo comprei em um brechó aqui perto de casa. Todos os acessórios custaram bem baratinho. Na bolsa e no sapato paguei em torno de uns 20 e poucos reais em cada um. E o Acessório de cabelo custou menos de 10 reais. O cinto que usei para dar um charme a mais no vestido era de outro vestido que tenho.

E o look ficou assim:








Bem meus amores, o post de hoje fica por aqui. Comprar é muito bom, porém é bom saber também que você pode montar um look bem legal com o que você tem seu guarda-roupa. Afinal ter estilo não significa ter a roupa da ultima moda a sua disposição, mas sim saber usar a roupa que você já tem a seu favor.

É bom saber que podemos sim sair estilosas e arrasadoras gastando pouco ou nada! E vamos combinar que em tempos de crise, sai ganhando mesmo é quem sabe economizar, não é verdade¿


Beijos Girls!!!

Comentários

Postagens mais visitadas