E Agora Nutri? Qual Chocolate Escolher?!

 Olá Amores!!!

E hoje a nossa quinta-feira vem com dicas bem legais da nossa querida Nutri Danielle Magalhães. É porque com a páscoa chegando, chegam também dúvidas de qual é o melhor chocolate para escolher. Aquele que vai ser menos prejudicial a sua reeducação alimentar.

Nós pegamos todas essas informações com a nutri. Então, se essas dúvidas também são as suas, é só continuar aqui no post com a gente que esclarecemos tudo para vocês!

Com whey? Sem glúten? Sem lactose? Diet? Meio amargo? Amargo? A páscoa está chegando e a confusão aumentando, rs. Enfim, qual é o chocolate mais saudável? Fique tranquilo e simbora comigo: J



👉PRIMEIRA E GRANDE INFORMAÇÃO: O fato de o chocolate ser sem glúten, sem lactose e de ter whey NÃO O TORNA MAIS SAUDÁVEL!!!! Ok?! 

👉Porque, por exemplo, de que adianta não ter glúten e não ter lactose, que em minha opinião, em pequenas quantidades não farão mal para quem não é celíaco e não tem intolerância à lactose, mas ser CHEIO DE AÇÚCAR OU DE GORDURAS PÉSSIMAS, COMO A HIDROGENADA? 

👉Quanto ao whey, o princípio é o mesmo: verifique também OS OUTROS INGREDIENTES! Como já falei por aqui, tudo que vem primeiro na lista é o que tem em maior concentração no produto! 
👉Chocolate NÃO É UMA FONTE DE PROTEÍNAS, então, pára e pensa comigo: vale a pena pagar caro num CHOCOLATE ENRIQUECIDO para obter PROTEÍNA? Vale a pena se entupir de CHOCOLATE enriquecido para obter proteína?

 👉Quanto ao diet, vale a leitura da lista também! Pois, alguns, embora não tenham açúcares, são mais gordurosos quando comparado aos comuns! 

👉Meio amargo ou amargo? AMARGO! Ele contém MENOS AÇÚCAR e tem boa concentração de ANTIOXIDANTES! 

👉CONCLUSÃO: opte por chocolates com 70% ou mais de cacau! Se achar um amargo e adoçado com Stévia, melhor ainda! Se for celíaco, verifique se tem glúten! Se for intolerante à lactose, se tem lactose! 

👉Tente consumir no máximo 30 g ao dia! 

Equilíbrio é a base de tudo! 

Beijos da Nutri.

Danielle Magalhães.

Contatos Danielle:

Comentários

Postagens mais visitadas