Dicas de Beleza: Cuidando do Cabelo Ressecado.

Olá Amores!!!

Mais uma quinta-feira chegou e com ela nós trouxemos uma dica de beleza muito legal para quem tem cabelo muito ressecado. Essa dica é boa inclusive para quem tem cabelo cacheado a crespo. Ficou curiosa¿ Então continua aqui com a gente para saber que dica preciosa é essa!

Têm mais ou menos umas duas semanas que eu resolver clarear as pontas do meu cabelo. Logo quando fiz meu Big Chopp, eu resolvi deixar as pontas dele loiras (na época que resolvi cortar ele já estava pintado de loiro.). Porém, com o tempo ele foi ficando cada vez mais ressecado e acabei deixando ele no tom natural.



Há pouco tempo atrás comecei sentir a necessidade de mudar, de trazer um pouco de luz para o meu rosto. Pensei em colocar um fundo mel com mechas caramelo. Porém quando já estava na cabeleira resolvemos fazer só nas pontas e deixamos o cabelo loiro mesmo.

Relatei para a minha cabelereira que tinha medo de ficar com as pontas muito ressecadas, porque meu cabelo já estava bem ressecado antes de fazer as mechas. Daí ela me passou uma receitinha para meu tipo de cabelo que funcionou muito bem para mim. E como eu usei e gostei, resolvi dividir com vocês.

Então vamos à receitinha.

Você vai precisar de:

Máscara de tratamento intensivo;
Óleo reparador de pontas;

Como eu usei:

Coloquei uma colher de sopa do óleo reparador de pontas na quantidade de máscara que uso para meu cabelo (daí vai da quantidade de cabelo que você tem. Como tenho muito cabelo, usei certa quantidade da máscara). Eu usei a máscara de Argan da marca Inoar.



Em seguida apliquei essa mistura mexa por mexa e fui enluvando bem o cabelo, para a mistura penetrar bem nos fios. Depois que você repetir esse processo pelo fio todo, basta cobrir todo o cabelo com papel transparente e esperar de 30 a 40 minutos. Depois enxágue bem e finalize com o creme de sua preferência.

Veja como ficou o resultado do meu cabelo, no dia e dois dias depois.

                                                                  Cabelo no dia.


                                                                    Cabelo no dia.



                                                           Cabelo no segundo day after.
Bem meus amores, o post de hoje fica por aqui. Espero muito que tenham gostado e que aproveitem a dica.


Beijos Girls!!!

Comentários

Postagens mais visitadas