Papo Cabeça com a Nutri:" Não vivo para o meu corpo! Vivo para ser feliz!"

Olá Amores!!!

Hoje uma moça se aproximou de mim na academia e disse: "Você tem o corpo tão bonito! Já fez lipo, né?" Eu respondi: "Não." Graças a Deus nunca precisei passar por nenhuma cirurgia (não tenho nada contra quem faz e, é lógico que tenho um milhão de defeitos, mas sou bem resolvida com eles).

 Então, não satisfeita, ela indagou novamente: "Ah, então você faz dieta (no sentido de seguir alguma conduta maluca para manter o corpo), né?" Novamente, respondi: "Não. Eu apenas tenho uma alimentação saudável (que eu amo!) planejada de acordo com as minhas preferências e necessidades, e prático atividade física em média de 5 a 6 X por semana (e adoro!)." Aí, ela me parabenizou e saiu de perto (meio frustrada, pois esperava que eu dissesse que fazia algo milagroso ou que sofria muito para ter um corpo saudável).

Fatos como esse, sempre me põem a questionar: Até quando as pessoas continuarão acreditando que existe fórmula milagrosa? Até quando colocarão sua saúde em risco, em busca de um corpo que nunca será o dos seus sonhos? Até quando continuarão a frustrarem-se querendo ter o corpo do outro e não melhorar o seu? Até quando acreditarão em corpos perfeitos construídos à base de anabolizantes, antidepressivos, photoshop e inibidores de apetite? Até quando não enxergarão que o corpo é apenas um reflexo do seu estilo de vida?

 Busque viver em equilíbrio! Busque dar para si mesmo o que realmente você merece! Acredite nas suas verdades, e não na que os outros te impõem! Busque mais conscientização e menos culpa! Busque olhar mais para o seu futuro e não para o passado! Busque a ajuda de pessoas que mostrem que VOCÊ é capaz de se transformar, e não as queiram transformá-lo!



Porque no fundo mesmo, o que eu quis dizer para a moça da academia foi: "Não vivo para o meu corpo! Vivo para ser feliz!".

Beijos Nutri! :)


Danielle Magalhães.

Contatos Nutri:

Comentários

Postagens mais visitadas