Moda sem Gênero.

Olá Amores!!!

Desde que Jaden Smith, filho de Will Smith, apareceu estrelando a nova campanha da coleção feminina de primavera-verão da marca francesa Louis Vuitton, a tendência da moda sem gênero entrou mais do que nunca em evidência. 

Campanha Louis Vuitton

Já tem algum tempo que algumas marcas estão tocando nessa tecla e, ao que me parece, esse ano essa tendência está ganhando mais força do que nunca.  Mas será que todos entenderam o que é a moda sem gênero?  Se você não sabe, ou não entendeu direito o que isso significa, nós te explicamos tudinho. Vem com a gente!

Ela é a integração do universo feminino com o masculino e traz consigo referências de ambos os lados, traduzindo isso em uma peça. Moda sem Gênero ou Agender (termo usado em inglês) nada mais é do que a nossa boa e velha moda unissex.  Não é uma moda cheia de rótulos masculinos e femininos, é apenas moda.

Pode ser criada e recriada da forma que bem se entende, e trazer a tona novas inspirações, novas formas de usar, novas formas de se mostrar.  É a moda que diz “uso o que eu quero, na hora que tenho vontade e da forma que eu quiser!”. Porém isso não significa que uma mulher vai sair por aí usando uma peça masculina e nem que um homem vai sair por aí usando uma peça de roupa feminina (a não ser que essa seja a vontade de ambos. Porque vou confessar que às vezes até acho que algumas peças da sessão masculina são bem mais interessantes do que da sessão feminina), mas sim que ambos estarão usando uma mesma referência de estampa, por exemplo.

Vou dizer-lhes porque amo essa tendência (que em minha opinião, veio para ficar). Ela nos dá liberdade de expressão, nos deixa mostrar o nosso estilo de uma forma mais íntima e bem mais verdadeira. E acho que o mundo da moda está precisando exatamente disso, uma vez que tudo que está tão igual, chato e apelativo.

Se você ainda ficou um pouco confuso com isso, vamos mostrar referências:



Ronaldo Fraga

                                                                   João Pimenta


                                                                        João Pimenta



Bem amores, o post de hoje fica por aqui. Espero muito que tenham gostado!



Beijos Girls!!!

Snapchat: devoltapramoda

Comentários

Postagens mais visitadas