A Importância da Imagem.

Olá Amores!!!

Imagine aquela cena do filme O Diabo Veste Prada, onde a poderosa Miranda (Meryl Streep) coloca seus olhos pela primeira vez na aspirante a jornalista Andrea Sachs (Anne Hathaway). Agora imaginem o look que Andy estava usando naquele momento. Pois é, nada promissor.


                                           Um dos Looks que Andy usou antes do amadurecimento 
                                                                          de seu estilo.


Sempre que penso nesse filme a mesma pergunta persistente me vem à mente: nós entendemos a força que a nossa imagem carrega? E sempre a mesma resposta me vem à mente: acredito que não!

A forma como você se mostra para o mundo está ligada sim a quem você procura ser. Isso porque seu estilo está ligado a sua personalidade e a sua personalidade é a sua essência. Então se você sair por aí aparentando não se importar, com qualquer roupa e de qualquer jeito, é exatamente isso que as pessoas pensarão de você. Mesmo que no seu interior você esteja pensando que não e que aquela imagem é ok.

Agora é a hora que você me pergunta: mas então eu vou ter que mudar meu estilo, mudar quem eu sou para me encaixar nos padrões de outras pessoas? E a resposta é: claro que não! Você não precisa mudar seu estilo e nem muito menos sua personalidade. Mas é preciso entender o que você quer mostrar para então você encontrar a melhor maneira de passar isso.

Por exemplo, em uma entrevista de emprego você quer passar a imagem de uma pessoa responsável, carismática, organizada, etc. Então você deve se vestir, se expressar e se mostrar de acordo com essa imagem que você deseja passar.  Lógico, sem fugir da sua personalidade, sem fugir do seu estilo e sem fugir de quem você realmente é.

O que você vai fazer aqui é simplesmente evoluir seu estilo, sua personalidade e ter um encontro com a pessoa que você deseja ser, assim como a Andrea “Andy” Sachs fez ao longo do filme. Pois se você parar para pensar, foi exatamente isso que aconteceu.  Ela amadureceu e com isso o estilo dela amadureceu também. E no final ela estava passando a imagem que ela sempre quis. De uma jornalista séria, responsável e com muito potencial.




Hoje eu quis falar sobre isso aqui no blog porque sempre que faço workshops surgem perguntas a respeito do estilo pessoal e de como ele afeta o nosso dia-a-dia. Então pensei em deixar uma visão positiva para todas vocês sobre esse assunto
.
E vou terminar o post de hoje com a seguinte reflexão:

Eu estou passando a imagem que desejo? Se sua resposta for sim, ok! Agora se sua resposta for não, pense: qual a imagem que eu quero passar e o que eu posso fazer para isso?

Bem amores, espero muito que tenham gostado do post de hoje. E se você tiver qualquer dúvida, ou crítica construtiva, ou ideia para mais posts assim é só deixar aqui nos comentários para a gente. Vamos adorar saber.


Beijos Girls!!!

Snapchat: devoltapramoda

Comentários

Postagens mais visitadas