terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dica da Consultora: Como guardar sapatos?

Olá Amores!!!

Hoje como vocês já sabem é dia de dica da consultora. E confesso que estava meio sem ideia de dicas legais para dividir com vocês. Porém acabei de lembrar uma dica bem simples, mas que muitas vezes não colocamos em prática por preguiça ou porque não conhecemos ainda. Curiosa? Então vamos começar!

Para começar vamos à pergunta que não quer calar: você está guardando seus sapatos da forma correta?

Parece besteira, mas a forma de guardar os sapatos é importante. Ajuda a conservar muito mais seus calçados e a manter o local onde você os guarda sempre limpinho. O engraçado é que muitas pessoas sabem disso, mas a preguiça e a correria do dia a dia não nos deixa seguir pequenas regras básicas que facilitam nossa rotina.



Então agora vou dar algumas dicas de ouro para que você guarde seus sapatos da forma correta.

Dica 1- DEIXAR O SAPATO RESPIRAR
É essencial deixar o sapato respirar um pouco antes de guardá-lo. É fato que o nosso pé transpira, principalmente agora no calor, e é normal que o sapato fique um pouco úmido mesmo. O problema é que se ele for guardado assim pode começar a dar mau cheiro nos pés e no próprio sapato também. E vamos combinar que chulé ninguém quer, não é mesmo?! Rsrsrsrs

Dica 2- LIMPE SEUS SAPATOS COM UM PANO SECO
É bom, depois que o sapato já estiver bem arejado, usar um paninho (tipo flanela) para passar no calçado tanto por dentro, quanto por fora dele (exceto na sola e eu já explico o motivo). Isso ajuda e muito a manter o sapato limpo e livre de umidade e poeira.

Dica 3-LIMPAR A SOLA
De nada adianta limpar dentro e fora do sapato se a sola estiver suja ainda. Por isso é sempre bom usar um pano úmido para limpar a sola do sapato. A sola é a parte do sapato que mais carrega impurezas da rua e por isso deve ter uma atenção maior na hora da limpeza.

Pronto! Agora sim seus sapatos estão prontos para serem guardados. Acreditem esse processo não demora nada e facilita demais a vida. AH! E uma última dica rapidinha de bônus: é sempre legal guardar seus calçados com um pé virado para frente e o outro virado para trás. Assim você consegue visualizar como é o modelo do sapato e o tamanho e a espessura do salto. Parece frescura, mas na hora da correria você vai amar ter guardado seus sapatos dessa forma!



#ficaadicadaconsultora ;)

Beijos Girls!!!

Instagram: @devoltaparaamoda
Snapchat: devoltapramoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário