Outubro Rosa

Olá Amores!!!

O post de hoje está mais que especial. Hoje vamos falar de um assunto de importância mundial e que já tem 25 anos de uma estrada de muito sucesso. Hoje vamos falar do Outubro Rosa.

Este movimento mundial surgiu inicialmente nos Estados Unidos, no ano de 1990 e tem esse nome em homenagem a cor do laço cor-de-rosa. Isso mesmo, aquele laço rosa que era distribuído lá no início, bem pequenino, mas que simboliza uma grande causa: a prevenção do câncer de mama.




O objetivo deste projeto que tomou proporções mundiais é exatamente esse, mostrar como é importante ter um diagnóstico precoce na corrida da prevenção contra câncer de mama.

A pequena ação que começou com um pequeno laço cor-de-rosa, hoje em dia leva populações, empresas e, até mesmo, entidades do mundo inteiro a promoverem corridas, desfiles de modas e palestras mostrando, incentivando e ensinando as pessoas como prevenir o câncer de mama. Além dessas ações, que já são bem legais, temos a mais linda e feminina de todas as formas de apoiar a causa, que é a iluminação de monumentos públicos com a cor rosa. Sendo essa última ação uma leitura visual de grande importância ao redor do mundo.

Monumentos ao redor do mundo vestindo o Outubro Rosa.

Alguns monumentos iluminados ao redor do Brasil apoiando a causa.


Semana passada nós aqui da De Volta Para a Moda, recebemos um convite mais que especial e ficamos muito felizes. Fomos convidadas a participar do evento que a Caudalie e Adriane Lima realizarão na próxima semana em prol do Outubro Rosa.



O evento que contará com a presença de profissionais como mastologista, cirurgião plástico e psicóloga clínica, ocorrerá no dia 14 de Outubro de 2015, das 19 horas-21 horas no Lounge Vip do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Os profissionais da área de saúde ministrarão palestras em homenagem ao Outubro Rosa.



E se você, assim como nós quer muito participar, basta seguir as instruções que estão no convite da foto aqui embaixo. Ligue para RSVP para cadastrar-se.



Ah! Se você for, não se esqueça de usar a cor rosa, para mostrar para a gente que você também apoia essa causa.

Bem Girls o post de hoje fica por aqui. Espero todas as minhas leitoras lá, hein!

Beijos Girls!!!


Instagram: @devoltaparaamoda
Snapchat: devoltapramoda

Comentários

Postagens mais visitadas