Dica da Consultora: Qualidade e Consumo Consciente

Olá Amores!!!

Mais uma terça-feira que começa cheia de boas vibrações e com muitas inspirações e dicas para vocês, minhas leitoras queridas. Hoje como vocês sabem é dia da nossa dica preciosa! Então continue lendo porque a dica de hoje é das boas.

Quando compramos roupas somos influenciadas por vários fatores, além daquele principal que nos move, vontade. Prestamos atenção na moda, nas tendências, nas celebridades que estão usando aquela peça e, muitas vezes, acabamos comprando por impulso. Sem fazer uma observação sequer na hora da compra.

Agora entendam que o propósito dessa dica não é dizer que não devemos consumir, mas sim mostrar que podemos consumir de uma forma correta e que nos ajudará a economizar muito dinheiro e nos poupará de dores de cabeça futuras.


Quando compramos por impulso acabamos por não fazer um consumo inteligente. Não prestamos atenção na qualidade daquela peça, no custo-benefício que aquela peça pode nos trazer e, muito menos, se aquela peça é necessária naquele momento para o nosso guarda-roupa.

Então a minha dica de hoje para vocês é...

Sempre analisem as peças na hora da compra. A primeira pergunta que devem se fazer é- eu realmente preciso dessa peça¿ Parece besteira, mas isso faz uma grande diferença no resultado final da sua compra. Analisar o acabamento da peça, ver se a costura está no lugar, se aquele tecido e todo o material que foi usado para confeccionar aquela peça são de qualidade.  Observar se a peça não foi danificada de alguma maneira, se ela não está furada, sem botão, se ela está com algum defeito, etc. Isso tudo é muito importante e ajuda você a fazer um consumo mais consciente. Além de poupar muito dinheiro, porque a questão que levantamos aqui nesse post é a qualidade da peça e não a quantidade.



Evite arrependimentos futuros de uma compra mal feita.

#ficaadica


Beijos Girls!!!

Instagram: @devoltaparaamoda
Snapchat: devoltapramoda

Comentários

Postagens mais visitadas