Dica da Consultora: Usar branco ou não usar branco?

Olá Amores!!!

Hoje é terça-feira e como vocês bem sabem, dia de dica da consultora.  E para a dica de hoje reservei um assunto bem legal e que muitas de vocês já deve saber. Porém como vi acontecer nas duas últimas vezes que fui a casamentos, achei que vale a pena reforçar esse assunto aqui no blog.

Nas duas últimas fui a dois casamentos com diferença exata de uma semana de um para o outro. E o que acontece é que nos dois casamentos vi pessoas usando looks com roupas brancas. Então fiquei pensando que deve ser muito comum acontecer isso. Claro que não é todo mundo, mas algumas pessoas acabam desfilando looks (maravilhosos por sinal rsrsrsrs) com a cor que é reservada somente para a noiva. E é aí que entra a pergunta mais polêmica de todas, afinal pode-se usar branco em casamentos?


É fato que o branco é a cor da noiva. É o momento que tudo o que ela quer é brilhar e, muitas vezes, algumas delas podem não gostar de ver outra pessoa usando a cor branca no dia delas. Porém, como percebi que isso vem acontecendo com frequência, vou dar algumas dicas para que não seja cometida nenhuma  gafe.

Dica nº 1:

Não vá de branco.

Parece bem óbvio, porém se o casamento for daqueles bem tradicionais, provavelmente só quem estará de branco será a noiva. Então se você estiver usando branco também, será gafe na certa.

Dica nº 2:

Vá de branco, porém com algumas ressalvas.

Você tem um vestido, blusa ou calça maravilhosa em casa e ele tem uma estampa linda, porém com fundo branco.  Sim, nesse caso você pode sim usar a peça branca. Afinal, a atenção das pessoas estará voltada para a estampa e não para a cor de fundo. Sem mencionar que se for uma calça ou blusa não vai competir com o vestido da noiva.

Dica nº 3:

Se a noiva não estiver de branco.

É bem difícil isso acontecer, porém se a noiva não estiver usando branco, não vejo o porquê de outra pessoa não poder usar. Só lembre, é claro, que o seu vestido nunca pode ser bafo do que o da noiva.

Dica nº 4:

Tenha bom senso.

Como todas as regras dentro do universo da moda, algumas questões sobre trajes, cores e etiquetas de casamento evoluíram com o passar dos anos e as tradições tem mudado um pouquinho. Porém, ainda assim, terão noivas que podem e devem sim ficar ofendidas. Afinal o dia é delas, sem questionamento nenhum.  Então é sempre bom usar seu bom senso. Existem casamentos e casamentos. Então é sempre bom  analisar a situação com carinho.

O post de hoje fica por aqui. Espero muito que vocês tenham das dicas.

Digam-nos aqui nos comentários a sua opinião sobre esse assunto que é tão “Deus nos acuda!”. Vamos adorar saber!


Beijos Girls!!!

Fanpage:
Instagram: @devoltaparaamoda

Comentários

Postagens mais visitadas