Como manter as unhas saudáveis em casa?

Olá Amores!!!

Vamos combinar que ninguém presta a devida atenção nas  unhas. Gastamos rios de dinheiro com cabelos e pele mas as unhas, coitadas, ficam sempre para trás. O máximo que fazemos é ir à manicure uma vez por semana, para cutilar e trocar o esmalte. Porque, sinceramente, é isso que fazemos na manicure, não é mesmo, girls?

Então para o post de hoje decidi falar um pouco sobre como podemos manter as unhas saudáveis em casa. Sem gastar muito e com produtos que podemos encontrar em qualquer farmácia ou perfumaria por aí.



Bora lá começar?

 Ter as unhas coloridas é maravilhoso, é lindo, é mágico. Porém, esquecemos que a unha também precisa respirar de vez em quando. Por isso é sempre bom dar um descanso de um ou dois dias antes de pintar novamente. Então girls, lembrem sempre de tirar o esmalte um tempo antes de voltar a manicure. Sua unha agradece e fica mais bonita.
Ah! E o ideal é usar o esmalte apenas uma vez por semana. Ou seja, se você é a maníaca dos esmaltes, deve tomar cuidado. Porque quando a unha não respira, ela acaba ficando amarelada, fraca e sem vida.

Falando em tirar o esmalte, é recomendável usar um removedor de esmaltes. Sei que muitas de nós não gosta de removedores. Porém a acetona à base de álcool resseca muito as unhas, levando embora todo o brilho e a saúde delas.

Girls, hidratação é a palavra chave para ter  unhas e cutículas sempre lindas. Aposto que muitas de vocês não sabem que devemos hidratar as unhas pelo menos TRÊS vezes ao dia!!! Isso mesmo meninas. Sabe aquela regra de que menos é mais, pois é, não se encaixa aqui. Quanto mais hidratada suas mãos, unhas e cutículas estiverem melhor e mais bonitas ficarão.
Existem cremes específicos para a hidratar as unhas e cutículas, com preços super bacanas. Meu preferido é aquela cera nutritiva da Granado. AMOOOO e não vivo sem. Agora, se você está sem grana para investir em um bom hidratante para as mãos e para as unhas, não tem problema algum. Pode usar hidratante corporal que tenha casa mesmo. Vai fazer o mesmo efeito.

A dúvida que não quer calar é... tirar as cutículas ou não? Bem, muitas dermatologistas dizem que o ideal é NÃO remover as cutículas. Isso porque elas protegem as unhas de fungos, bactérias e vírus que podem causar doenças não só para as nossas unhas. Porém, se você é daquelas que não abre mão de ver suas unhas "fundinhas", o ideal é que remova o mínimo possível da cutícula. Tirar bem pouco só para dar uma limpada mesmo ou, apenas empurre-as delicadamente com uma espátula e pronto!!! Sua unhas estarão lindas e fundinhas do jeito que gosta.

Luvas são as nossas melhores amigas nas tarefas de casa. Aquelas nas quais usamos todos os tipos de produtos que agridem nossa pele e nossas unhas. Por isso, é sempre bom ter um par delas em casa. E logo depois que tirá-las seque as unhas. Não sei se isso acontece com vocês, mas todas as vezes que uso luvas, minhas mãos ficam um pouco úmidas e com aspecto de ressecadas, daí sempre lavo com  água só e seco bem as unhas e cutículas. Em seguida hidrato com a minha cera da Granado.

Bem, última e mais importante dica de todas é sobre alimentação. Girls, tenham uma alimentação balanceada. Não adianta usar o melhor produto do mercado para as unhas e continuar comendo um monte de porcarias. Lembrem-se que a beleza, não só das unhas mas do corpo inteiro, vem de dentro para fora. Os produtos do mercado são apenas complementos que ajudam a manter essa saúde. Então, mantenha hábitos saudáveis e seja feliz e LINDA!!!

Vou disponibilizar imagens de alguns produtos para cuidados com as unhas e mãos.
Óleo Fortalecedor da Granado. Ótimo!!


Essa linha da Natura para mãos e unhas é ótima. Além de ter um cheirinho MARA!

Hidratante NIVEA creme. Ótimo para as mãos e cutículas.


Muito bom esse creme de Glicerina da Avon

Queridinho número 1!! 
E o bom é que serve para várias áreas ressecadas do corpo, não só para as mãos e cutículas.

Queridinho número dois!!




Bem Girls, o nosso  post de beleza de hoje fica por aqui! Espero muito que tenham gostado e que aproveitem as dicas.

Beijos Girls!!!

Nos sigam no Instagram @devoltaparaamoda
Curtam a Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa







Comentários

Postagens mais visitadas