Pré-poo de Mel com Azeite de Oliva.

Olá Amores!!!
Tudo bem com vocês?

Hoje trouxemos para vocês mais uma receitinha caseira que amamos e, adivinhem, essa é para as nossas lindas madeixas. É um tratamento bem rápido, fácil e super baratinho, já que você vai precisar apenas de produtos que já costumamos ter na cozinha de casa.


Ta interessada? Então corre aqui para ver!!!

O tratamento que vamos ensinar aqui hoje chama-se Pré-poo. Para quem não sabe, o termo pré-poo significa "antes do shampoo" e é uma blindagem, uma proteção para antes do shampoo. É nada mais, nada menos, do que tratamentos bem rápidos que são feitos antes de você entrar no banho. Essa técnica surgiu lá fora com as gringas e serve para proteger seus cabelos do ressecamento que o shampoo causa. Mesmo aqueles que tem pouca ou nenhuma adição de sulfatos e parabenos.

Uma outra função do pré-poo, é mantes a hidratação e a nutrição que seus fios já possuem. Assim você não precisará  repor os nutrientes que a lavagem, as ações do tempo ( vento, chuva, poeira, etc),   as chapinhas e os secadores tiram do seu cabelo com frequência.

Vou ensinar aqui a maneira que eu costumo fazer o meu pré-poo. E essa é apenas uma dentre muitas receitas que existem para essa técnica. E então, vamos começar?

Para fazer esse pré-poo você vai precisar de:

4 colheres de sopa de azeite de oliva
3 colheres de sopa de mel.




Preparo:

Misture em um pote as 4 colheres de azeite, com as 3 colheres de mel. Mexer bem até que os dois elementos estejam bem entrosados. Já vi algumas meninas reproduzindo essa mesma receita, só que levando a mistura ao microondas de 15 à 20 minutos. Pois dizem que aquecer o óleo faz com que os fios absorvam mais os nutrientes. Eu, particularmente, não vejo a necessidade de esquentar o preparado para o meu cabelo, então, eu não levo ao microondas. Depois que misturo bem todos os elementos eu começo a aplicar no meu cabelo.

Aplicação:

Divida seu cabelo em quatro partes iguais e comece aplicando a mistura na parte de baixo dos cabelos.Não é preciso que os fios estejam úmidos. Sempre dou uma atenção maior para a parte de trás do meu cabelo, que é a parte que embola mais e fica mais ressecada. Depois de aplicar em todo o cabelo eu prendo o meu cabelo no coque e espero por aproximadamente uns 10 minutos. Para mim esse tempo é suficiente.




Retirando a mistura:

Depois de ficar o tempo necessário nos cabelos, é só você seguir a sua rotina de banho normal. Lavar seus cabelos com shampoo e condicionador normalmente.


Bem você pode ainda fazer uma hidratação nos cabelo,s enquanto estiver no banho. Porém, as vezes, eu nem sinto a necessidade de usar uma máscara de hidratação mais potente no banho porque a mistura de mel com azeite já fez um excelente trabalho antes da lavagem. Mas, se você preferir, pode hidratar os seus cabelos depois do pré-poo. Não tem nenhum problema fazer isso.

O pré-poo também é ótimo para aqueles dias que você está na correria e precisa lavar os cabelos, mas não terá tempo de hidratar no banho. Daí, enquanto está escolhendo o seu look, pode fazer um pré-poo rapidinho. E seus cabelos ficarão lindos para seu dia de compromissos!

E então Girls, gostaram desse receitinha? Deixem aqui nos comentários se você já fez, se já conhece e o resultado que viu nos seus cabelos.

Beijos Girls!!!

Nos sigam no Instagram @devoltaparaamoda
Curtam a Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa

Comentários

Postagens mais visitadas