Dica da Consultora: Listras Verticais

Olá Amores!!!
Tudo bem com vocês?

Não é de hoje que as listras são nossas amigas. Dependendo da espessura, da cor e do direcionamento elas podem trazer muitos benefícios para o look nosso de todo o dia. Por isso, no #dicadaconsultora de hoje vamos falar sobre elas, as listras verticais.

Podemos dizer que as listras verticais são nossas velhas amigas, já que sua função é alongar a silhueta e criar uma leitura mais harmônica para o look. Mas oque muitas de nós não sabe é que é preciso tomar um pouquinho de cuidado na hora de escolher como você vai usá-la.


Para usar uma listra vertical sem errar na mão é preciso conhecer o desenho que seu corpo faz. Então, agora vamos mostrar como usar listras verticais de acordo com seu tipo físico.

Se você é:

Triângulo
É aquela pessoa com o quadril mais largo e os ombros mais estreitos.

Prefira usar as listras verticais na parte onde você tem mais volume, ou seja, no quadril. Elas vão disfarçar o volume dessa parte e criar uma harmonia com a medida dos ombros. Criando a ilusão que você tem a proporção de ombro e quadril.



Triângulo Invertido
É aquela pessoa com o quadril mais estreito e os ombros mais largos.

Prefira usar as listras verticais na parte onde você tem menos volume, ou seja, na parte de cima, onde seus ombros são bem estreitos. Elas darão uma sensação de continuidade, disfarçando o ombro estreito que tem. É bom, para quem tem esse tipo físico, usar volume na parte de baixo. Assim você terá proporções mais harmônicas.


Ampulheta e Retângulo
É aquela pessoa que tem proporções bem harmônicas, ou seja, ombros e quadris com medidas próximas ou iguais.

Bem para as pessoas que tem um desses dois tipos físicos é moleza usar as listras verticais. Já que seu objetivo será somente o de alongar mesmo. Pois por já proporcional ela não precisará se preocupar em equilibrar suas proporções. Você que tem esse tipo físico, pode usar as listras verticais tanto em cima, quanto embaixo. Bem como em um look inteiro também.



Oval
É aquela pessoa com  volume nos quadris, cintura e bustos. Suas características são as formas mais arredondadas e barriga proeminente.

Assim como no triângulo, a pessoa que tem o tipo físico oval deve usar as listras verticais na parte de baixo.Aí você pergunta: na parte de baixo? Na parte de cima não tem volume também? Sim  a parte de cima também tem volume e é por isso mesmo que você deve focar na parte de baixo.

Na parte de cima já tem muita coisa acontecendo, muito busto, muita cintura, lembra? Nesse caso então, é bem mais fácil disfarçar uma parte volumosa do que ter que disfarçar duas. Por isso, é legal usar peças mais estruturadas na parte cima, de corte e caimentos mais retos. Elas, junto com as listras verticais que estarão na parte de baixo, trarão um resultado mais harmônico para a parte de cima.

E aí girls, vocês vão seguir essa dica na hora de usar suas listras verticais? Espero que sim.

O post de hoje fica por aqui. Espero muito que tenham gostado dessa #dicadaconsultora de hoje.

Beijos Girls!!!

Nos sigam no Instagram @devoltaparaamoda
Curtam a Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa


Comentários

Postagens mais visitadas