As Patricinhas de Beverly Hills ( Clueless)

Olá Amores!!!
Tudo bem com você?

Como prometido ontem, o post de hoje é muito especial e estou amando fazê-lo para vocês. Hoje vamos falar desse filme maravilhoso, que tenho certeza que marcou a adolescência de muitas de vocês na década de 90. Marcou a minha, com certeza.

Quem de nós não trocava qualquer programa só para ver esse filme quando ele passava na sessão da tarde? Quem de nós passou horas em frente ao guarda-roupas fingindo que ele era igualzinho o closet maravilhoso da Cher? Quem nunca olhou para o computador na hora de se arrumar para sair e pensou que seria uma tarefa mais fácil se tivesse um programa igual aquele do computador da Cher?

Pois é meninas, muitas lembranças legais e tenho certeza que muitas de vocês já fez uma ou duas dessas coisas que mencionei.Então para comemorar os 20 anos que o filme completou ontem 19/07, vamos mostrar como os looks que marcaram As Patricinhas de Beverly Hills podem ser super atuais e inspiradores.

E os looks maravilhosos das personagens do filme? Vamos começar a relembrar agora como Cher e sua turma ajudou a propagar tendências que fazem sucesso até os dias de hoje.  Afinal, muitas das composições que aparecem ao longo do filme, na minha opinião, são super atuais. São produções que se usadas agora, em pleno 2015, ninguém notaria que é um look da década de 90.

E aqueles  conjuntinhos  fofos,complicados, nem um pouco caricatos e, definitivamente, inspiradores e totalmente usáveis da Cher. Quem nunca quis desfilar um look assim meio preppy, que atire a primeira, a segunda e a terceira pedra!!! rsrsrsrs

Também temos muitas referências gráficas como o xadrez, por exemplo. Vemos muitas meias 3/4( me pergunto se terá sido essa a inspiração para as fashionistas do mundo à fora lançarem a moda de meias com sandálias? Admita que faz todo o sentido, vai!!! rsrsrsrsrs).E algumas peças bem atuais como a blusa social, que aparece em quase 90% do filme e que, aliás, é um clássico do guarda-roupa de qualquer mulher que gosta de se vestir bem.

Alouuuu!!! Quer tendência mais atual do que a boa e velha sobreposição. Ela aparece em oque... 100% do filme. Sobreposição é vida Girls e muda a cara de um look em um piscar de olhos. Fica a dica! Outra coisa que sempre observo é que a Cher, em algumas cenas, mostra mix de estampas bem interessantes. Como o combo listra/xadrez. Muito atual, não?
E o arco-íris de cores que vai desde os tons patéis, até tons mais fortes. Muito inspirador.

Alaia, Calvin Klein e Christian Dior, são algumas grifes que marcaram presença no filme.

Pois então, poderia ficar aqui escrevendo cada detalhe daqueles looks maravilhosos para vocês, porém acho bem melhor mostrar. Assim a inspiração fica bem mais fácil!

E então, preparadas para mergulhar na nostalgia? Nós estamos!!!!!!



























































Bem meninas, o post de hoje fica por aqui. Espero que tenham gostado e matado um pouquinho das saudades. Espero também tenha conseguido inspirar vocês.

Se montar seu look "Clueless" nos mostre a foto aqui nos comentários, vamos amar ver sua releitura daqueles looks maravilhosos. E se vocês quiserem mais posts como estes, falando sobre os looks de filmes mais antiguinhos e como eles influenciam a nossa moda atualmente é só deixar o nome dos filmes aqui nos comentários.

Beijos Girls!!!

Nos sigam no Instagram @devoltaparaamoda
Curtam a Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa




Comentários

Postagens mais visitadas