A Saia Lápis e seu status fashion

Olá Amores!!!

Embora seja a peça mais eclética do nosso guarda-roupas desde a primeira vez que surgiu nas passarelas, pela mãos do nosso querido Christian Dior, a saia lápis é vista por algumas de nós como uma peça restrita  às secretárias e executivas. Porém agora a saia lápis ganhou status fashion e deixou de ser um item para ser usado somente em ambientes corporativos.

Muitas de nós já aderiu a ideia de usar uma saia lápis fora do escritório e anda desfilando looks maravilhosos por aí. Então, no post de hoje, vamos mostrar como usar a saia lápis em alguns looks diferentes e divertidos. Primeiro vamos dar algumas dicas preciosas, para você usar essa peça com harmonia e leveza.

Dica número 1:

Lembrem que essa saia tem uma modelagem bem seca, ou seja, ela marca bastante o corpo. Por esse motivo é preciso tomar cuidado na hora de usar a saia  para ela não acabar marcando uma área do seu corpo que você queira disfarçar, por exemplo, aquela barriguinha  ou aquele culote sem vergonha que nenhuma de nós simpatiza. Então, antes de aderir a essa moda, avalie bem seu corpo e entenda se esse tipo de saia, realmente, irá te favorecer. Isso é muito importante, ok girls?

Dica número 2:

Embora nada te impeça de usar essa peça com uma flat, sapatilhas ou, até mesmo, tênis, que fica linda da mesma forma ( e na minha opinião, pode até dar uma estilizada no look), procure  usar a peça com salto alto também. Isso favorecerá não apenas o look como um todo, como também a peça. Que sim, ganhou status fashion, mas nem por isso deixou de ser uma peça que carrega elegância. Essa dica é boa também para as baixinhas que desejam usar a peça.

Dica número 3:

É preciso observar o look como um todo. Pensando assim, a cor da saia que você usará conta e muito. Lembram que já fiz um post aqui mostrando que as cores falam e que são super importantes para o resultado final. Pois é, lembram aquele velho papo de que cores escuras ajudam a disfarçar e cores claras ajudam a evidenciar, então, isso se aplica aqui. Escolha a cor que mais favorecerá seu corpo. O mesmo serve para as estampas. Quem tem quadril largo, deve optar por estampas pequenas e de fundo escuro. Já para quem tem quadril estreito, pode usar e abusar das estampas grandes e fundos claros.

Dica número 4:

O comprimento é importante sim. Se você é baixinha opte por uma saia com comprimento que termine um pouco antes do joelho ou bem em cima dele. Agora, para você que é alta opte pelo comprimento que termina logo depois do joelho.

Bem, dito isso vamos mostrar agora como essa peça pode ser versátil e render looks que podem sim fazer o maior sucesso fora do escritório!!!

Como usar? Isso vai do seu gosto e estilo pessoal. Mas digo uma coisa... o céu é o limite!!! Por exemplo, quando usada com uma t-shirt, o look fica menos sério e muito mais despojado. Bem como quando combinada com uma camisa jeans. As saias lápis de couro trazem uma ar mais moderno. As saias estampadas trazem alegria para o look e as com brilho podem servir para montar um look para ir para a balada.

Reparem também que quando usada com flats e, até mesmo, com cropped a saia ganha um ar mais informal. Ótima pedida para compromissos do dia como reuniões escolares do filho, ir ao supermercado, cinema, um almoço mais descontraídos, etc.

Então se você está curiosa, é só conferir as imagens aqui embaixo.

Vamos lá! Inspirem-se.




































Bem meninas, o post de hoje fica por aqui. Espero que tenham gostado.

Beijos Girls!!!

Imagens: Pinterest

Nos sigam no Instagram @devoltaparaamoda
Curtam a nossa Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa







Comentários

Postagens mais visitadas