Guarda-roupa funcional com gasto mínimo ou zero? Sim, é possível!

Olá Amores!!!

Entra estação, sai estação e sempre queremos acompanhar as tendências. Que levante a mão quem nunca quis aquela peça da moda do momento.Afinal, comprar é o nosso dilema :0. O problema é que depois acabamos com o nosso guarda-roupas entulhado e achando que nunca temos nada para vestir.

No post de hoje vamos dar algumas dicas de como acabar com essa sensação e fazer um guarda-roupas funcional gastando pouco ou, até mesmo, nada para isso. Vamos lá começar?


Bem organizar o guarda-roupas é um bom começo.Quanto mais bagunçado e entulhado o armário, mais sensação de "não tenho nada para vestir" você terá. Tente, a cada estação, fazer uma pequena avaliação do que tem no seu armário. Veja oque você não está  usando naquele momento e oque pode ser guardado para a próxima estação.Crie um sistema, ou seja, calça com calça, short com shorts, blusas com blusa, etc. Arrume as roupas no cabide por cor ou por estilo  É sempre bom e ajuda a ter uma noção do que você tem para cada ocasião. Ou seja, quias são suas roupas para trabalho, roupas do dia-a-dia, roupas para festas, etc.

 Porém, às vezes, só organizar  não é suficiente. Então a minha segunda dica é: invista em peças básicas. Uma boa calça jeans, uma t-shirt ou regata mais trabalhada um pouco e uma boa sandália, montam looks super versáteis que servem para qualquer ocasião. Sem falar que as peças básicas e peças chaves são atemporais, ou seja, nunca sairão de moda.

A dica número três é para quem gosta muito de uma peça e ainda não se sente preparada para se desfazer dela. Particularmente, acho que não devemos nos desfazer de nenhuma peça. Afinal, nada nessa vida perde, tudo se transforma. Então que tal começar a transformar suas peças. Leve-as para a costureira e veja oque pode ser feito daquele velho vestido ou daquele macacão que já não te agrada mais os olhos, mas que você não tem coragem de doar por carregar lembranças legais. Isso sempre funciona.

Ainda na vibe de restaurar, também temos a customização. O "Do it Yourself" sempre esteve na moda. Desgastar, aplicar tachas, spikes, paetês, etc.  Na hora de customizar o céu é o limite. Solte sua imaginação e deixe sua peça linda, pronta para outra. Não parece, mas agrega um valor aquela peça que já está surrada e velhinha.

Bem meninas, essas são apenas algumas dicas, entre muitas, que ajudam muito a ter um guarda-roupa funcionando da melhor maneira para você. Então espero muito que aproveitem e que passem a utilizar algumas dessas dicas a seu favor.

Beijos Girls!!!

Nos sigam no Instagram @devoltaparaamoda

Curtam nossa Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa



Comentários

Postagens mais visitadas