Makes para Arrasar: Como aplicar o lápis de olho e o corretivo da forma certa.

Olá Amores!!!

O lápis de olho e o corretivo são partes essenciais da maquiagem. Por esse motivo devem ter uma atenção extra na hora de sua aplicação. Caso contrário o resultado não será dos melhores!!

O lápis traz destaque para os olhos, deixando a maquiagem mais glamourosa, dramática e sensual. Porém deve-se ter um certo cuidado na hora de sua aplicação. Quem tem olhos pequenos, por exemplo, deve aplicar o lápis preto bem rente aos cílios inferiores e um lápis bege na linha d'água. Isso vai ajudar a abrir o olhar e trará vida para seus olhos. Já quem tem olhos grandes pode abusar do lápis preto tanto na linha d'água quanto na parte superior dos olhos. Isso vai ajudar a deixar a make mais sensual e dará um acabamento perfeito para os olhos.




Devemos sempre tomar cuidado quando aplicamos o lápis preto na parte inferior dos olhos. Isso porque a pele transpira muito e a região dos olhos já é uma área naturalmente úmida. Então meninas lembre sempre de passar um primer antes da aplicação do lápis. Isso vai garantir a duração do lápis e vai evitar que ele escorra, deixando um efeito de panda não desejado no decorrer do dia.

O corretivo é uma parte importante da maquiagem.Ele  não apenas ajuda a esconder as olheiras e manchas indesejadas como também ajuda a dar alguns toques especiais na make. E se aplicado corretamente ele ainda  ajuda a iluminar a pele e deixar a região dos olhos com um ar bem mais descansado.

Sendo assim, ao aplicar o corretivo deve-se lembrar de  trazer o produto um pouco abaixo da linha dos olhos( sem exageros, claro!!) formando um triângulo. Na hora de espalhar evite esfregar, o ideal é espalhar o corretivo com suaves batidinhas. Assim não correrá o risco de ele aparecer na maquiagem. Afinal,  é para corrigir e camuflar e, por esse motivo, deve sumir na maquiagem deixando um acabamento harmonioso. Você também pode aplicar o corretivo com o pincel mas sem esquecer de tomar os mesmos cuidados de quando aplicado com o dedo. O pincel não pode ser muito grande e deve-se espalhar o produto com batidinhas.

Procure sempre usar o corretivo do tom da sua pele, nem mais claro e nem mais escuro. E no final, não esqueça de aplicar um pouco de pó para evitar que o corretivo craquele ou escorra durante o dia. Afinal, não existe nada mais deselegante, não é meninas?!



Um cuidado essencial na hora de corrigir as olheiras é prestar atenção na cor que ela tem. Por exemplo, se sua olheira for de tom arroxeado, deve-se aplicar um corretivo amarelo. Já o corretivo verde é ideal para neutralizar manchas vermelhas. E assim por diante.
Lembrando que é sempre bom usar um corretivo do tom da sua pele por cima do corretivo colorido. Isso dará o acabamento final.

Bem meus amores, por hoje é isso. Espero que gostem desse post e que aproveitem as dicas.

Beijos Girls!!!

Sigam @devoltaparaamoda no Instagram.
Curtam a nossa Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa

Comentários

Postagens mais visitadas