Make fora da validade. E agora?

Olá Amores!!!

Hoje é Sexta. Dia que todo mundo se arruma e se maquia para poder curtir a night linda e bela. Mas e quando nos deparamos com o dilema da make fora da validade. Oque fazer? Usar assim mesmo? Afinal é uma noite só, que mal pode fazer?! Se você quer saber os problemas e os transtornos que uma make fora da validade pode causar, é só continuar lendo esse post.

Parece que não mas, assim como outros produtos como remédios, por exemplo, a maquiagem também tem prazo de validade. E se usada depois da data de vencimento pode trazer alguns problemas para saúde ou até mesmo para textura e o acabamento desejado naquela make esperta.

Irritações na pele, infecção sérias nos olhos, alteração na cor e na textura dos produtos quando colocados na pele, alergias na pele. Esses são apenas alguns riscos que a maquiagem fora da validade pode causar. E vamos confessar meninas, quantas de nós realmente presta atenção naquela pequena data que vem na caixa do produto?!  Eu, sinceramente, só olho a data quando abro o produto e depois jogo a caixa fora  e com o tempo, acabo esquecendo qual era o prazo de validade daquela base super legal.

Então meninas, vale a pena ficar de olho no prazo de validade dos produtos quando compramos. Principalmente aqueles que usamos para a região dos olhos, que é uma área super sensível. A maioria dos produtos de maquiagem tem prazo de validade entre 3 meses à 3 anos.  Vou postar imagens de alguns produtos com seus respectivos prazos de validade.

Batom:
Validade: 1 a 2 anos

Máscara de Cílios:
Validade: 3 meses


Lápis de Olho:
Validade: 6 meses

Delineador:
Validade: 6 meses

Corretivo:
Validade: 1 ano

Primer:
Validade: 1 ano

Blush em Pó:
Validade: 2 a 3 anos



Pincéis:
Validade: Até que os pelos comecem a se soltar
Então meus amores, por hoje é isso. Esses são apenas alguns produtos que coloquei aqui para ajudar. Mas vale sempre ficar atenta as datas. Afinal existem inúmeros produtos de beleza que podem ser prejudiciais fora da validade. Espero que gostem desse post e que nos deixem sugestões dos assuntos que queiram ver por aqui.

Beijos Girls!!!!

Sigam @devoltaparaamoda no Instagram
Curtam nossa Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa


Comentários

Postagens mais visitadas