Cuidados com as Sobrancelhas.

Olá Amores!!!

O post hoje é dedicado a elas que quase nunca são mencionadas nos assuntos de beleza, mas que fazem toda a diferença no visual. Quem aí quer saber como cuidar com carinho das sobrancelhas, levanta a mão!!!! 0/

Meninas, vocês já tentaram visualizar uma pessoa sem sobrancelhas?? Imagina que estranho seria!!! Parece que não, mas  a sobrancelha é um detalhe muito importante no conjunto final. Uma sobrancelha bem feita, bem hidratada, com o desenho certo faz muita diferença na expressão do rosto. Por isso elas são chamadas de molduras do rosto.



Quem nunca se empolgou e errou na mão na hora de tirar a sobrancelha e a deixou muito fina e acabou com um visual não tão harmonioso assim? Pois é meus amores, isso acontece com frequência. Por esse motivo é sempre bom fazê-las com um profissional e retocá-las pelo menos  de 15 em 15 dias . Afinal, fazer as sobrancelhas parece muito fácil mas, na verdade, existe toda uma técnica por trás do resultado final tão esperado.




É legal também não mexer muito no desenho das sobrancelhas, deixe-a mais natural, preservando seu formato original. Porque tirar muitos pelos se só limpar oque está sobrando já faz uma grande diferença?? Outra dica muito legal, e que eu sigo sempre, é utilizar a pinça para retirar os pelos que estão sobrando. A cera pode ser mais rápida  e prática, mas ela também pode deixar a pele flácida e, muitas vezes, até tirar um pelo que não deveria ser retirado deixando suas sobrancelhas falhadas.



Assim como sua pele, seus cabelos e suas unhas, suas sobrancelhas também precisam de produtos que sejam específicos para elas. Produtos que hidratem os pelos, que os deixem com brilho e com mais vida e que os façam crescer cada vez mais saudáveis. Hoje em dia o mercado de cosmética já oferece um monte deles. Desde de maquiagens para sobrancelhas até produtos que façam o pelo crescer. Eu tenho usado um kit da Contém 1g maravilhoso. Um Duo de sombras para as sobrancelhas e um Gel que ajuda a arrumar e deixar os pelos no lugar o dia inteiro!!! É muito bom e eu me apaixonei!!!


Vejam que legal essa seleção que instituto Embeleze  fez para cada formato de rosto. Muito legal!!!


Formatos de rosto
Sobrancelhas corretas requerem medidas de começo meio e fim. Confira, quais são as mais indicadas conforme o formato do rosto:
Rosto oval: sobrancelhas largas no início, não muito arqueadas;
Rosto redondo: para alongar o formato da face, colocar o ângulo das sobrancelhas no ponto mais alto do arco;
Rosto hexagonal: larga em toda a extensão, com arco no final;
Rosto quadrado: largura das sobrancelhas é proporcional em toda a sua extensão;
Rosto retangular: mais horizontal possível, sem definir o ponto alto do arco;
Rosto triangular invertido: mais larga no início e arqueada suavemente no final
Vejam o que expressam a linha das sobrancelhas:
Linhas retas: força, poder e segurança;
Linhas curvas: emoção, romantismo;
Linhas inclinadas para cima: vigor, energia;
Linhas inclinadas para baixo: melancolia;

Linhas horizontais: poder, segurança.

Então meninas, por hoje é isso. Que tal procurar um profissional da próxima vez que decidirem cuidar das sobrancelhas, hein? Vocês vão notar uma grande diferença no visual. E se vocês querem dicas de onde encontrar produtos para elas, nos digam aqui nos comentários que vamos adorar dividir com vocês.

Beijos Girls!!!

Sigam @devoltaparaamoda no Instagram
Curtam nossa Fanpage: https://www.facebook.com/DeVoltaParaAModa

Comentários

Postagens mais visitadas