Intervenção do Guarda-roupas: como fazer um detox para mantê-lo atual e organizado.

Olá amores!!

Bem meninas, todas nós já passamos por isso, pelo menos uma vez na vida. Abrir o guarda-roupas e não conseguir achar um look se quer, mesmo com inúmeras peças amontoadas umas por cima das outras.  Isso acontece pelo simples fato dele estar tão cheio, que na hora de tomar uma decisão do que vestir, você acaba não conseguindo decidir em meio a tantas peças, oque usar.


Mas  não se assustem, isso pode ser facilmente resolvido. Acontece meninas que assim como nosso corpo e mentes, o guarda-roupa também precisa passar por um detox uma vez ou outra na vida. E no post de hoje vamos mostrar como fazer esta intervenção.

Primeiro de tudo, vocês devem saber que tudo que está no guarda-roupa deve servir. Todas as pontas soltas devem sair. Ou seja,  as roupas que você não usa a mais de 18 meses devem sair. Se não foi usada dentro desse período de tempo, acredite, você não usará mais.

 Ok, mas como saber quais peças estão sobrando? Simples!! Para isso é preciso organizar suas peças por grupos. Tipo, calças com calças, camisetas com camisetas, shorts com shorts, etc. Desta forma manterá seu guarda-roupas sempre organizado, além de saber oque esta sobrando. Feita esta primeira seleção, aproveite para fazer uma nova divisão do que fica, do que pode ir para doação e daquela peça que não serve mais nem para doar. Isso ajudará com os excessos do guarda-roupas.
Bom, vamos aproveitar que estamos falando de doação e dizer que sim, não é fácil se desfazer das roupas. As roupas carregam memórias, por isso é tão difícil, às vezes, nos desfazer de algumas delas. Por isso, na hora de fazer a doação é sempre legal doar para pessoas que você sabe que vão ter o mesmo cuidado e o mesmo carinho que você teve cuidando daquela peça. Vender, ou doar para um brechó, também é válido. No brechó eles cuidam bem das roupas e você terá a certeza de que ela será usada com sabedoria por outra pessoa. Pensando desta forma, a doação será bem menos dolorosa.

Bem meninas, agora como manter a organização do guarda-roupas?? É fácil, fique longe de compras impulsivas. Seja qual for o motivo, TPM, uma liquidação no shopping, você teve um dia estressante e precisa relaxar. Evite as compras nesses períodos. E, se não conseguir resistir, tente avaliar se aquele vestido que você amou e está pensando em comprar é realmente necessário. Isso faz toda a diferença!!!

Bem meninas, por hoje é isso. Espero que gostem da dica e que coloquem em prática. Nos digam aqui nos comentários como vocês organizam seu guarda-roupas. E se a técnica que ensinamos funcionou para vocês!!

Beijos Girls!!!!

Curtam nossa fanpage:

Sigam @devoltaparaamoda no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas