Estilo Boho: o estilo propositalmente despojado!!

Olá amores!!

Hoje vamos falar de um estilo que acho lindo, o estilo Boho. Amo esse estilo  porque ele tem a capacidade de misturar o estilo de várias tribos em um único look e isso é o que traz o charme. É como diz a jornalista Ale Garattoni em seu livro It girls( que carrega o mesmo título de seu blog!!). Ale afirma que na prática, é a capacidade de uma tribo brincar com peças de outra tribo.
Ou seja, é um verdadeiro mix de estilos, uma salada mista no bom sentido, é claro.

O estilo Boho nada mais é do que o estilo Hippie que vem nos encantando com ideais de paz e amor de jovens das décadas de 60 e 70 que queriam sua liberdade de expressão, viviam em comunidades e buscavam respostas em culturas alternativas, como as do oriente e da Índia. E esse  estilo de vida que levavam acabou se mostrando em suas roupas.







Sem dúvidas é um estilo que traz muita cor e também muita misturas de materiais crochê, camurça, couro, rendas, miçangas, penas, pedrarias. Nesse estilo você também encontra acessórios bem rústicos como cintos largos,colares compridos, anéis grandes, bolsas de couro com franjas. Por isso é um estilo muito rico e interessante visualmente. Além de ser um estilo super confortável e despojado.

Várias marcas já trouxeram em suas coleções este estilo mas, na minha opinião, a que mais consegue me encantar é a Cantão. E a coleção deles de 2014 está maravilhosa. Estão arrasando com a nova linha Boho!!

Looks inspiração














Famosas que aderiram a esse estilo











Nós  amamos este estilo. E você oque acha dele??

Beijos Girls!!!!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas