Como organizar e conservar suas bolsas.

Olá meninas!!!!

Hoje vamos falar sobre um assunto que sei que deve incomodar muitas de vocês. Nós mulheres temos verdadeira compulsão por bolsas e acessórios em geral. E sabemos que eles nunca são demais, pois com a bolsa certa e/ou o acessório certo, podemos transformar o look completamente.

O único problema é que depois acabamos não tendo onde guardar tanta coisa, principalmente as bolsas, que ocupam um espaço significativo. E a situação piora se você, assim como eu, tem pouco espaço no armário e não tem onde organizar suas bolsas e, por esse motivo, elas acabam espalhadas pelo chão do seu quarto, em cima da sua cama, penduradas atrás da porta de qualquer maneira.

 Pois é meninas, tenho o prazer de dizer que isso acaba aqui!!! Hoje vamos mostrar como podemos guardar nossas bolsas, mesmo com pouco espaço para organizá-las. Então vamos começar.

Vamos começar dizendo que é super importante guardar as bolsas em pé, ou seja, sem  dobrar ou amassar. Gaudando a bolsa desta forma, sua estrutura original será preservada e isso ajuda a conservar a bolsa como nova por mais tempo.Isso pode ser feito com aquele saquinho plástico inflado que costuma vir dentro da bolsa para dar volume.Você também pode usar papel de seda,  plástico bolha e,até mesmo, papel de presente. Funciona sempre.
Outra dica super importante é prestar atenção no material da bolsa. Por exemplo, bolsas de couro precisam ser hidratas antes de serem guardadas, isso ajuda a manter o couro com seu brilho original, sempre novo e evita que o couro estrague. Existem produtos especiais hoje em dia para isso, mas se não conseguir encontrar ou se não tiver como comprar no momento, a dica é usar lustra móvel ou hidratante corporal. Eu costumo usar o da Nívea.  Super funciona!!
As bolsas de festas, aquelas com aplicações de paetês e outros materiais delicados devem ser guardadas dentro de bolsinhas de pano, como aquelas que costumam vir os sapatos da Mister Cat. Ou em saquinhos de TNT. Assim ficarão intactas e como novas sempre.

Bem feitas essas primeiras observações vamos mostrar agora algumas formas de organização para que suas bolsas nunca mais tenham de ficar jogadas pela casa toda.

Cinta para bolsas.
As cintas para bolsas são maravilhosas. É uma tira que parece um cinto, a qual você pode prender na porta do quarto, ou na porta do armário. Ela possui vários ganchos onde você pode pendurar suas bolsas e mantê-las super organizada sem perder muito espaço.

Reserve a última prateleira do Guarda-roupa.
Sei que as vezes o  espaço é pouco, mas sempre podemos separar um pedacinho, por menor que seja, para organizar nossas queridinhas. Além de conservar a bolsa vai trazer um ar bem clean para o armário. Super legal!!!!



Ganchos de cortina de banheiro.
Ok!! Então você não tem prateleiras sobrando no armário? Tudo bem, sem problemas. Sabe aquele espaço que usa para pendurar cabides, ele também serve para organizar suas bolsas. É só ter uma pequena ajuda dos ganchos que usamos para pendurar as famosas cortinas de banheiro. Lembram deles?? Pois é, eles podem virar seus melhores aliados nesses momentos.


Caixas Organizadoras.
Você também pode usar as famosas caixas organizadoras. Elas são práticas, fáceis de achar e tem em vários materiais. E depois de organizar as bolsas dentro dela, você pode colocá-la no lugar que achar melhor. Pode reservar um cantinho no armário, no closet, no seu quarto e onde mais achar que vai ficar legal. Funciona e não ocupa muito espaço, além de ficar esteticamente muito bonito.





Cabideiro.
Por último, mas não menos importante, o velho e bom cabideiro. Ele é prático, também ocupa pouco espaço e pode ser colocado em qualquer cômodo da casa. Uma solução rápida, prática e simples.

Bem meninas, espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem. Essas são apenas algumas dicas de como suas bolsas podem ser organizadas. Existem muitas outras formas, mas, infelizmente, não tenho como mostrar todas aqui.
Por hoje é isso.Me digam se gostaram ou não deste post nos comentários e se querem mais posts como este. Deixem suas sugestões ou dúvidas também.

Um beijos grande Girls!!!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas