Oque toda mulher deve ter no armário para mantê-lo atual para a vida toda.

Olá meninas!!
Bom dia.

O post de hoje foi inspirado em uma matéria que estava lendo na revista  Estilo. Na matéria eles mostram peças lindíssimas que estão bombando nesta estação e mostram como compor Looks com aquelas peças misturando com peças que você já tenha no armário.

Achei uma matéria muito interessante e as peças são lindíssimas. Então eu fiquei pensando em como podemos fazer nosso guarda roupa funcionar para todas as estações do ano.Não só para esta ou aquela estação, mas para a vida toda!! Quais peças seriam essenciais para que se tenha um armário totalmente funcional? Então comecei a pensar em peças atemporais, ou seja, que são básicas, nunca saem da moda e que muitas de vocês já deve ter entre suas roupas.

Cheguei então a seguinte lista de peças que são Must Have para ter um armário super funcional:

O Jenas
Essa peça começou a ser usada no século 19 no Oeste Americano e nunca mais saiu de uso. Por ser uma peça fácil de usar, ele vai do supermercado á festas sem qualquer problemas. O melhor Jeans para se ter no armário é aquele liso, de lavagem escura, corte reto e que não seja muito justo. Evite, pregas, tachas, adereços, enfim, qualquer exagero que marque essa peça a um determinado da moda. Ela deve ter a aparência mais sóbria que puder escolher. Assim vai combinar com qualquer outra peça de cima que tiver dentro do seu armário.



A Camiseta: a famosa T-Shirt
Esse item assim como o Jeans todas vocês já devem ter no armário. Se não tem corra e adquira uma na branca, preta ou marinho. Melhor ainda se comprar ou se já tiver as três. Esta peça é super básica, neutra, discreta. Assim como o jeans, cai bem com qualquer parte de baixo do seu armário. Aliás, ela cai bem com qualquer tipo de roupa e acessórios. Definitivamente uma peça super coringa e que fica super linda no corpo, além de formar um par infalível com o Jeans.



A Camis
É muito difícil encontrar alguma peça mais básica do que ela. Isso porque sua versatilidade te leva ao trabalho, ao dia-a-dia, ao Happy Hour, ao shopping, um cinema, ao passeio nos dias de domingo(com uma legging, por exemplo, fica super confortável). Enfim, vocês já perceberam que devido a facilidade de transição de uma atividade para a outra é uma peça suuuuuper coringa. Mas atenção, ela precisa ser a mais clássica. e elegante possível. Sem exageros, deve obedecer a sua forma original. As melhores são as de tecidos naturais. Dependendo do acessório com o qual for usada pode se tornar uma peça bem formal. E o ideal é que seja branca, porém a preta também funciona. Mas, na minha opinião, acho a branca muito mais charmosa.



O Terno
A peça mais elegante que você deve ter no seu armário. Assim como o Jeans, começou a ser usado no século 19 e foi eternizado como peça Must have, tanto para homens quanto para mulheres( à partir da década de 60). Deve manter suas características originais, que são: um corte reto, elegante. É uma peça que pode ser usada formalmente, para trabalhar, para ir a um evento onde o traje seja formal, etc. Como também pode ser misturado com o bom e velho Jeans, formando uma composição maravilhosa. Pode até ser combinado com outras peças, depende da sua imaginação. O legal é que ele adiciona uma certa elegância à peça com a qual é misturado.




A Saia Reta
O melhor é que seja na cor preta, assim, além de ter uma ar mais formal também poderá ser composta com todas as cores do armário. O comprimento é tão importante quanto a cor, pois quanto mais curta menos formal.Isso dependerá do seu gosto e do tipo de ambiente no qual pretende usá-la. O comprimento ideal desta peça é no joelho ou dois dedos à cima, assim servirá para qualquer ambiente. O corte reto faz com que a peça seja atemporal, por isso é uma característica importante na peça também.


O Cardigã
Peça simples e ao mesmo tempo super sofisticada. Isso porque ele traz como características um corte que é ajustado ao corpo e possui um decote em "V" maravilhoso que ajuda a alongar a silhueta. Pode ser uma opção para substituir o Blazer ou Paletó em ocasiões que não sejam tão formais e combinam com absolutamente qualquer peça. Ou seja, é uma peça super confortável e muito elegante.



O Trench Coat
Peça que dispensa legenda. É muito elegante, super atemporal e pode ser usado a qualquer hora, além de cair bem com qualquer outra peça. Definitivamente um Must Have para toda mulher!! A cor vai de acordo com o gosto de cada um, é claro. Porém, cores mais neutras tornam a peça mais eterna, afinal o preto, o branco, o bege, o marrom e o cinza, nunca saem de moda.


O Pretinho Básico
Ta aí, outra peça que dispensa legendas. É aquele vestido que vai do trabalho ao casamento sem margem para erros. Assim como a saia preta, o ideal é que seu comprimento seja no jelho ou dois dedos à cima. Isso torna a peça atemporal.


Sempre lembrando que ter uma boa qualidade e um acabamento impecável é fundamental para toda peça. Pois isso é oque faz a peça ter uma certa elegância e durar a vida toda. Bem como a forma que é conservada.

Então meninas, é isso. Espero que gostem da dica!!

Um beijo grande e aguardem os próximos posts.

Bye Girls!!!!!





Comentários

Postagens mais visitadas